... Que insistimos em acreditar (parte 1 - imprensa)...
(Um belo começo para o blog!).
Quantas às vezes, pelo menos em um dia na sua vida, você já se perguntou... "Mas há quem eu estou enganando?"
Pois é assim mesmo que as coisas são. Quando assite a um jogo de futebol, ou a uma corrida de automóveis, a um emocionante jogo de xadrez ou a um simples torneio de verão de basquete amador veteranos.
Do que eu estou falando?
Dos nossos intelectuais, claro.
Onde tentam ludibriar e/ou enganar e/ou ofender nossa inteligência com alguns conjuntos de informações um tanto quanto vazias. A ponto de duvidar da nossa própria moral e integridade.
Ok, ainda é confuso. Eu sei, não é fácil escrever isso aqui. Mas, vamos a um exemplo simples, Quem já pode e teve o prazer (ou desprazer) de acompanhar uma partida de futebol pela televisão. Pois bem. Observe a narração. Time grande X Time pequeno. Repare nos detalhes do andamento do jogo. E como a narração e narradores pendem para o time GRANDE. Narram de certa maneira, onde uma falta, ou um lance mais polêmico, se for para o time pequeno e o árbitro não dá falta, acreditar que realmente não foi, mas o lance for para o time GRANDE, sim, será marcada a falta.
Claro, isso é apenas um pequeno exemplo. Ou quando tem um jogo de futebol, que todos sabem que NÃO é ao vivo, e o narrador narra (hummmm... que lógico, o jogador joga, o escritor escreve...) como se fosse ao vivo.
Porém, como somos tolos o suficiente, assistimos (quando o controle remoto não é do nosso alcance, ou a preguiça nos impede de fazer qualquer coisa!). E tentamos nos convencer de que aquilo é de verdade. (hehehehehehe.)...
Por isso eu sou um ser desprovido de inteligência, que, por mais que eu saiba que não é real, não é de verdade, eu finjo em acreditar, outro exemplo, o amor!
Bom... Vou parando por aqui...
Qualquer dia destes, eu volto com a parte 2... (e só deu uma página no editor de texto)...
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Mentiras em...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Circo e pão.
ResponderExcluir