quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

... Vida...

Boa noite amigos...

Insônia + vontade de dormir + viagem na maionese = post de hoje...

É um pouco da continuação de um dos meus post anteriores na verdade...

Engraçado que, enquanto eu pensava na esperança, um grande amigo meu, veio até aqui, para conversar comigo... Trocar algumas idéias, beber um monte, tentar fazer um exercício para esta minha gosma cefálica, que mais parece um chicletes mastigado, tentar ficar um pouco mais.... flexível...

E, realmente, a esperança do homem, é, ter uma vida próspera e plena. Porém, sempre confundimos isto com riquezas, vida nobre, vida saudável, estar bem socialmente, ou simplismente, uma vida após a morte.

Sobre a primeira parte, relacionado a riquezas, estou (na verdade, antes da conversa com este cidadão, já havia observado, mas agora, é mais evidente) analisando o comportamento das pessoas e a forma que as informações são passadas para nós e escutando rádio, por exemplo, eu noto que existe uma "apelação" fazendo que nós sempre acabe adquirindo algo, o que é bom para mim, o que me torna especial, bombardeando nosso subconsciente de forma inconseqüente, impondo palavras, frases, canções para adquirir algo, vou exemplificar para ter esta observação mais evidente:
- Vem ser feliz (mercado móveis, ou algo assim)
- Na globo Renault, você jamais esquece, o quando é especial, um carro perfeito, um lugar diferente, tudo pra você... Quero o melhor para mim, não quero ser igual, eu vou na globo Renault porque sou especial...
- Paulinho (não sei o nome real da propaganda, então, usarei este), gostava de desenhar casas quando pequeno, hoje ele é um engenheiro renomado (engenheiro eletrônico? engenheiro da computação? engenheiro indústrial?)... Para você que sabe o que quer (ou para você que sabe onde quer chegar, alcançar, vocês me entenderam)...
Tirando as ofertas do Grupon, peixe urbano, submarino, americanas... ond einsistem para comprar, comprar e comprar...
- 50% de desconto em algo que você não iria comprar, mais vai comprar, porque está com desconto...
- 14,39 % sem juros em todos os eletrodomésticos...
- Compre agora, a vista, e não perca as promoções...
- R$ 2,13 de desconto para compras acima de R$5.000,00...

Daqui 100 anos, vamos ser vistos e conhecidos como a "Era do Consumo".

Eu quero chegar, nesta primeira parte, no quanto ficam introduzindo este tipo de mensagem em nas nossas cabeças vazias, onde, querem c0locar o ser humano como um ser Especial, que merece o melhor, como o centro do mundo. Tentando introduzir, no fim, que nós, homens e mulheres, são melhores que uma barata, um tigre, um sapo (por mais que não pensamos assim, mas agimos como se fôssemos)...

Afinal de contas, se mata uma pessoa (famosa então) faz-se um alarde total, sai no Datena, Ratinho, Jornal Nacional... Agora, porque não falamos de quantas Vacas, Frangos, Peixes, Porcos e Minhoca são mortas diariamente para a nossa alimentação?

Agora, eu poso chegar com um segundo ponto, talvez interessante, é que, a partir deste ponto, passamos a acreditar em uma vida após a morte, não quero criticar nenhuma religião, tanto que, sim, tenho a minha fé, e acho que hoje, apesar de não conseguir escrever sobre isso, mas entendi o que é a minha religião. Mas, começamos a acreditar que, depois da morte, existe um lugar melhor. Daí, começamos a trabalhar para obter este sucesso na vida após a morte. E, antes que me critiquem, aí vai um pensamento tolo meu:

- "Todas as pessoas das mais diversas formas de religiões, tentaram me provar, de alguma maneira, um tipo de milagre... TODAS"...

Por este pensamento acima, estou tentando mostrar que, não importa o que for me falar, não vou acreditar em primeira instâncias.

Voltando ao contesto, que neste momento é pseudo-religioso. Sim, eu posso mudar de opinião no futuro, mas, o que quero dizer, é que, nós, sempre preocupado em ser melhores que os outros, ou, acreditamos que existe algo melhor que há de vir, esquecemos de que, a vida é esta e unica que Jeová (ou Deus, ou Javé, ou qualquer outra coisa que você queria chamar), de provar que, nós somos um ser-vivo, que nem outros que matamos por aí, no dia-a-dia, e que, a melhor forma de coexistirmos de uma maneira plena, é, simplismente o respeito mútuo. Pois assim, estaremos fazendo tudo que a bíblia, ou qualquer outra coisa, nos diz, para fazer.

Se me perguntarem em que eu acredito agora? Irei dizer que não sei... São tantas as teorias, e tantos os milagres, que, prefiro acreditar que Deus existe, e que, preciso evoluir todos os dias, respeitar as pessoas, respeitar as regras de Czar, e entender que, eu não sou melhor nem pior que ninguém, muito menos que sou especial, e muito menos não sei onde quero chegar, apenas, estou tentando fazer o melhor que eu posso, sem passar por cima de ninguém...

Acho que é isso...

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário