segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

... Autoconhecimento (2) ...

Estimados...

Continuando o ultimo post, mas sem dar uma continuidade lógica ao assunto...

Resgatar o passado, remoendo lembranças tristes, para que de certa forma, possa me tornar uma pessoa triste (nota-se que, quando algo de ruim acontece, você recebe um abraço e um afego de outras pessoas). Então, por sentir falta desta carência, buscar algo do passado é apenas um método de querer chamar a atenção de alguém.

Acho que, para finalizar, segue um texto que surgiu a um tempo na minha cabeça e nunca escrevi para ninguém...

Gosto de receber elogios, mas só sei flagelar-me.

Sinto falta de ter alguém, mas não quero ter alguém

Quero chorar, mas não consigo chorar.

Quero sorrir, mas não sei sorrir.

Quero sentir, mas não posso sentir.

Quero gostar, mas não gosto.

Quero fazer, mas não sei como.

Quero amar, mas não sei se consigo, se sei, se posso, se gosto ou como amar.

Quero viver, mas minhas memórias estão presas em um passado triste e sombrio que não me permite mais isto.

Quero ser feliz, mas onde está a felicidade?

Quero ter esperança, mas esperança em que?

Quero ter um grande amor, mas, será que mereço?

Quando vejo pessoas felizes na rua. Quando vejo amigos casados e felizes, que encontraram uma pessoa certa. Quando vejo uma família andando na rua. Me pergunto. Será que isto é para mim?

Talvez, devesse parar de me questionar. Talvez devesse agir. Talvez parar de ser autocrítico. Talvez parar de me cobrar demais por alguma coisa.

Facilitar em vez de complicar. Compreender em vez de julgar.

Enfim, com razão e lógica, mas também com uma boa dose de um espírito aventureiro.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo post e pelo empenho em levar autoconhecimento para outras pessoas.

    ResponderExcluir